Como é Marketing Cinematográfico
Marketing Cinematográfico
Marketing
Cinematográfico é o grande investimento que as produtoras fazem para atrair as
pessoas a assistirem o filme e fazerem com que essa produção seja um marco, uma
marca instantânea, quanto mais pessoas assistindo, mais lucros ele terão.
As
produtoras tem seu público-alvo, eles mensuram os telespectadores do ultimo
filme, faz um calculo de quantas pessoas assistiram a
esse filme e já começa uma campanha direta para essas pessoas para que através delas,
outras pessoas venham assistir a continuação do filme. Com isso eles arrecado muito, e metade do valor que eles arrecadam vai em
divulgação como: Campanhas de propaganda, Ações de Relações Públicas, Acessória
de Imprensa.
O marketing
que tem perto do lançamento de um filme é muito forte, e muito especifico
também, por que após o filmes ser lançado, muitos produtos também acabam
ganhando espaço, atores ficam muito mais conhecido ou acabam sendo conhecida, a
campanha de propagando é essencial nessa época, eles correm grandes riscos, por
isso o cuidado na escolha de cada campanha, pois produtora investe valores
altos, o filme corre risco em não fazer muito sucesso, eles têm um valor
especifico para esse tipo de marketing, a área cinematográfica ela precisa ser
meticulosamente pensada para que os investimentos não sejam perdidos. Nisso entra
também o investimento para os trailers, se o trailer for muito bem produzido, a
chance de pessoas serem atraídas para uma sala de cinema é muito maior, e junto
com o trailer vem, o pôster para serem expostos nos cinemas, replicas de personagens,
display de mesa 3D. Propagando nas Tv’s e nas Rádios, por ano as produtoras de
Hollywood gastam cerca de U$$ 4 bilhoes de dólares por ano para publicidade e
propagando para fazer serem vistos suas produções.
Isso é só
uma pequena parte das funções do Marketing Cinematográfico, pois para um filme
ser lançado e chegar as grandes telas de cinema, as produtoras ainda tem muito
o que fazer como: divulgação na internet, publicações impressas, merchandising
de alguma empresa muito famosa, divulgação promocional que no caso seriam,
atores, produtores que aparecem na televisão, radio ou dando entrevistas sobre
o filme em questão, pesquisas de audiência. Logo depois disso tudo ainda tem o
marketing após a compra do ingresso do filmes, por como qualquer outro produto
o marketing cinematográfico também precisa manter seus clientes fieis para que
possam partir para o marketing boca-a-boca, os 4P’s do Marketing, produto,
preço, praça e promoção, quase todos os tipos de marketing se juntam para forma
um em lançamento de filmes.
O Marketing Cinematográfico
precisa ser cuidadosamente trabalho para que no final o filme venha trazer o
lucro tão esperado por todos.
Comentários
Postar um comentário