Como é Marketing Cinematográfico

Marketing Cinematográfico

Marketing Cinematográfico é o grande investimento que as produtoras fazem para atrair as pessoas a assistirem o filme e fazerem com que essa produção seja um marco, uma marca instantânea, quanto mais pessoas assistindo, mais lucros ele terão.
As produtoras tem seu público-alvo, eles mensuram os telespectadores do ultimo filme, faz um calculo de quantas pessoas assistiram a esse filme e já começa uma campanha direta para essas pessoas para que através delas, outras pessoas venham assistir a continuação do filme. Com isso eles arrecado muito, e metade do valor que eles arrecadam vai em divulgação como: Campanhas de propaganda, Ações de Relações Públicas, Acessória de Imprensa.

O marketing que tem perto do lançamento de um filme é muito forte, e muito especifico também, por que após o filmes ser lançado, muitos produtos também acabam ganhando espaço, atores ficam muito mais conhecido ou acabam sendo conhecida, a campanha de propagando é essencial nessa época, eles correm grandes riscos, por isso o cuidado na escolha de cada campanha, pois produtora investe valores altos, o filme corre risco em não fazer muito sucesso, eles têm um valor especifico para esse tipo de marketing, a área cinematográfica ela precisa ser meticulosamente pensada para que os investimentos não sejam perdidos. Nisso entra também o investimento para os trailers, se o trailer for muito bem produzido, a chance de pessoas serem atraídas para uma sala de cinema é muito maior, e junto com o trailer vem, o pôster para serem expostos nos cinemas, replicas de personagens, display de mesa 3D. Propagando nas Tv’s e nas Rádios, por ano as produtoras de Hollywood gastam cerca de U$$ 4 bilhoes de dólares por ano para publicidade e propagando para fazer serem vistos suas produções.

Isso é só uma pequena parte das funções do Marketing Cinematográfico, pois para um filme ser lançado e chegar as grandes telas de cinema, as produtoras ainda tem muito o que fazer como: divulgação na internet, publicações impressas, merchandising de alguma empresa muito famosa, divulgação promocional que no caso seriam, atores, produtores que aparecem na televisão, radio ou dando entrevistas sobre o filme em questão, pesquisas de audiência. Logo depois disso tudo ainda tem o marketing após a compra do ingresso do filmes, por como qualquer outro produto o marketing cinematográfico também precisa manter seus clientes fieis para que possam partir para o marketing boca-a-boca, os 4P’s do Marketing, produto, preço, praça e promoção, quase todos os tipos de marketing se juntam para forma um em lançamento de filmes.


O Marketing Cinematográfico precisa ser cuidadosamente trabalho para que no final o filme venha trazer o lucro tão esperado por todos. 






Comentários

Postagens mais visitadas