Marketing 1 a 1
Marketing 1
to 1: A importância de fidelizarmos e diferenciarmos nossos clientes.
Em toda a gestão de relacionamento com nossos clientes, é essencial
definirmos nosso público alvo e estabelecer alguns critérios para que haja a
diferenciação dos mesmos. Como por exemplo:
1- Identificação: colher dados para enxergar melhor o cliente e mensurar as ações nas diversas formas de contato com eles, seja on u off-line.
2- Interação: Devemos também estar sempre em contato com este cliente para que possa haver uma aproximação, pois iniciando um contato contínuo podemos incrementar constantemente o conhecimento sobre cada um deles, especialmente referente às suas necessidades, desejos e cultura. Devemos sempre ficar atentos em uma coisa, nossos clientes gostam de ser lembrados e se soubermos trabalhar o lead, segmentação de campanhas mostrando resultados e apresentando um maior potencial de conversão, nossos relacionamento vai afunilando e vamos ganhando a confiança. Sendo assim, quando temos um relacionamento com nossos clientes, estamos caminhando para o principio da fidelização.
3- Personalizar: adaptando nossos serviços de acordo com as necessidades e individualidade de cada um dos clientes.
1- Identificação: colher dados para enxergar melhor o cliente e mensurar as ações nas diversas formas de contato com eles, seja on u off-line.
2- Interação: Devemos também estar sempre em contato com este cliente para que possa haver uma aproximação, pois iniciando um contato contínuo podemos incrementar constantemente o conhecimento sobre cada um deles, especialmente referente às suas necessidades, desejos e cultura. Devemos sempre ficar atentos em uma coisa, nossos clientes gostam de ser lembrados e se soubermos trabalhar o lead, segmentação de campanhas mostrando resultados e apresentando um maior potencial de conversão, nossos relacionamento vai afunilando e vamos ganhando a confiança. Sendo assim, quando temos um relacionamento com nossos clientes, estamos caminhando para o principio da fidelização.
3- Personalizar: adaptando nossos serviços de acordo com as necessidades e individualidade de cada um dos clientes.
No marketing 1 to 1, a empresa deixa de visualizar somente o produto e
passa a valorizar o cliente, iniciando- se a fidelização. E fidelizar o
cliente, significa mantê-lo fiel aos serviços de uma empresa de forma positiva para
ambos os lados da relação cliente-fornecedor.
Lembrando que todos os clientes são importantes, mas precisamos diferenciá-los
mediante a participação de cada um para nossos negócios.
Comentários
Postar um comentário