Você sabe o que é Marketing Invisível?






Marketing Invisível


O marketing invisível é uma ferramenta de marketing para divulgação e detecção de reação dos consumidores quando lançamos algo novo. Usamos essa ferramenta para obtermos atenção sem apelos formais ou pela assinatura de uma marca, a intenção é fazer o consumidor nos veja sem as informações comerciais.

É uma ação de comunicação que não segue os padrões de uma propaganda formal, na maioria das vezes é feito por pessoas famosas ou em alguns lugares com grande fluxo de pessoas, muitas marcas convidam algumas celebridades para falar do seu produto ou serviço de uma forma tão simples, que nós não percebemos que o ator ou atriz está divulgando algo, por que acabamos entrando inconsciente no que ele ou ela está dizendo e com isso acabamos indo atrás daquele determinado produto ou serviço que vimos ou ouvimos.

São atores não conhecido pelo público que se faz de simples consumidores, eles passam as informações de pessoa para pessoa como um testemunho pessoal do produto ou serviço, com isso as informações vão de amigos, amigos dos amigos até que chega para as pessoas comuns como nós. A intenção de cada empresa é fazer o consumidor adquirir sem perceber, pois muitas das vezes pessoas famosas são vistas com uma determinada marca e nós consumidores, mais as mulheres, acabam vendo atrizes com uma determinada sandália, brinco, maquiagem ou até mesmo descobrem que elas usam um determinado perfume e acabam usando o mesmo, isso pode ser um método de marketing invisível.

O Marketing Invisível é uma ação discreta de divulgação, sendo que são usadas pessoas de certo conhecimento do público ou em inicio de carreia como atores e atrizes para que elas acabem falando, usando, postando em redes sociais o que a empresa quer divulgar como se fossem consumidores disso, muitas das vezes eles usam realmente para que eles possam saber no que estão colocando a imagem ou nome deles, assim mais tarde se o produto ou serviço não for de agrado do consumidor isso não venha prejudica-los.

Isso tudo é planejado, estudado, para que não venha desagradar o consumidor, para que o produto ou serviço não se torne manipulador, pois ninguém gosta de ser manipulado, tudo que oferecem ao público tem que em primeiro lugar estar o bem estar de cada consumidor, pois a ação de marketing tem que despertar algo natural, não força um sentimento.



Queremos saber sua opinião. Comente sobre os assuntos que você quer aprender e conhecer.




Comentários

Postagens mais visitadas