Entenda a Diferença entre Marketing Multinível e Esquema de Pirâmide




Marketing Multinível


Marketing Multinível, muitos chamam de MMN e também é conhecido como Marketing de Rede, será que é um bom negocio?

Bom talvez você não conheça o MMN , e para você não ficar perdido a Contate Agora irá falar um pouco sobre ele , como funciona e para que serve.

O Marketing Multinível, surgiu em 1903 e em 1979 se tornou uma indústria reconhecida , quando o governo americano compreendeu a legitimidade da operação Amway Corporation , naquela época era a maior empresa do setor. De lá para cá o modelo de negocio do Marketing Multinível passou a ser entendido como uma maneira interessante de distribuir bens e compensar desempenhos.

O MMN trata-se de uma estratégia empresarial de distribuição de bens ou serviços, onde a divulgação começa pela famosa indicação “boca boca” feita pelos distribuidores independentes. E por fazerem isso os distribuidores recebem bônus, que seriam utilizados nas campanhas de propagandas tradicionais. E além das indicações dos produtos, os distribuidores também poderão indicar outros distribuidores, e dessa forma construir uma organização de escoamento de produtos com possibilidades de ganhos ilimitados.

Temos que ficar atentos por que Marketing Multinível pode facilmente ser confundido com o Esquema de Pirâmide, que acaba tirando vantagem de confusões de negócios autênticos e golpes complicados, e dessa forma da uma leve impressão de ganhar dinheiro facilmente. No caso o golpe é feito da seguinte forma, o individuo faz um único pagamento, mas é iludido com a promessa de que irá receber benefícios através disso, já o MMN ele convidada pessoas para vender seus produtos, divulga-los ou até mesmo consumi-los e com isso o individuo recebe uma comissão como bonificação de seu trabalho e repassa a outros que irão fazer o mesmo.

Para saber se o MMN é legalizado precisa ser feito um teste frequentemente sobre a empresa que utiliza esse método, informando- se pelo menos 70% da renda de vendas é do varejo para não-membros.


Nós da Contate Agora não trabalhamos com MMN e nem Esquema de Pirâmide, mas estamos aqui para mostrar como isso funciona e a diferença entre os dois.

Queremos saber sua opinião. Comente sobre os assuntos que você quer aprender e conhecer.

Comentários

Postagens mais visitadas