Marketing Direto


O estudo diz que o marketing direto é um sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter uma resposta mensurável ou uma transação em qualquer localização.

Entre os principais meios utilizados para a construção de um marketing direto com qualidade, estão a inteligência de banco de dados, impressão, criação de URLs personalizadas e acompanhamento e análise de retorno de investimento em marketing, como também aplicações de tecnologias como realidade maior, QRcodes variáveis e personalizados, geotagging e desenvolvimento de mapas variáveis ponto a ponto.

O marketing direto é uma das mais emergentes ferramentas de marketing que surgiram através da nova economia, consistindo em contatos diretos que ocorrem individualmente entre a empresa e um cliente. O Marketing Direto deve ser utilizado para conseguir uma relação personalizada com os clientes, de forma que conheça o suficiente para poder oferecer os bens e serviços mais adequados. As ações desenvolvidas neste âmbito visam à satisfação das necessidades do consumidor, constituindo a base para a criação de uma relação longa, na conquista da sua confiança e lealdade à marca. O Marketing Direto vem dar resposta a uma necessidade crescente das empresas em satisfazerem as necessidades dos clientes cada vez mais.

Tradicionalmente, utiliza-se a expressão "marketing direto" para atividades mais ligadas às ações de vendas ou captação. E a expressão "marketing relacional" para ações mais ligadas aos programas de relacionamento ou fidelização. Na realidade, todas estas expressões estão ligadas ao marketing direto ou marketing 1a1.

Os objetivos mais importantes do marketing direto são:

-Pesquisa mercado.
-Identificação de clientes potenciais.
-Conquistar novos clientes.
-Fidelização de clientes.
-Divulgação da marca e dos seus produtos ao público alvo definido.
-Obtenção de resultados mensuráveis.
-Maximização do lucro.


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